Apesar de não chegar perto do valor financeiro de versões voltadas para a área da joalheria, o diamante industrial ainda é um objeto extremamente importante em diversos aspectos, principalmente, como a própria nomenclatura sugere, em ambientes fabris.
No entanto, esses produtos possuem várias particularidades que devem ser conhecidas por profissionais do setor para que seu uso ocorra da maneira correta, aproveitando ao máximo o potencial que eles têm a oferecer.
Por isso, a seguir, apresentamos um compilado informativo sobre os principais dados que você deve saber sobre esses itens e, no fim do artigo, indicamos a melhor empresa para se adquirir esse e outros objetos voltados para esse segmento. Confira!
O que é um diamante industrial?
O diamante industrial é um material utilizado para compor diversos produtos voltados para o segmento fabril como limas, rebolos e vidias. Em geral, pode ser adquirido nas versões natural e sintética, ambos com potencial de resultado muito parecidos.
Além disso, todas as variações tendem a ser comercializadas nas seguintes condições:
- Lapidada;
- Pedra;
- Pó.
Todas são confeccionadas para otimizar as características mais úteis para esse segmento, principalmente a dureza. É ela que faz com que esse produto possa ser aplicado nos mais diversos segmentos, como em atividades de desbaste.
Vale destacar ainda que, assim como apontamos acima, apesar do nome, o diamante industrial não chega perto do valor do Lulo Rose, por exemplo, que, até então com 170 quilates, deve ultrapassar o montante de R$ 300 milhões após ser lapidado.
Ao contrário da peça extraída do solo angolano, essas variações são bem mais acessíveis, especialmente se adquiridas já nos produtos que serão aplicados como as limas, rebolos e vidias.
Você pode conhecer mais informações sobre esse tema entrando em contato com nossa equipe e solicitando um orçamento.
Em 30 de abril de 1991, a Super Interessante publicou o material Diamantes para toda obra, em que apresenta informações tanto sobre diamantes voltados para a área industrial quanto para os direcionados para o setor de joalheria.
No texto, o portal dá mais detalhes relacionados a aspectos físicos desses produtos, destacando que “(…) quase 90% dos diamantes industriais são sintéticos. Pedrinhas minúsculas, com tamanho variável entre 1200 e 0,25 mícrons (…), parecem a olho nu um punhado de purpurina extremamente brilhante”.
Em outro texto, dessa vez publicado em nosso site, apresentamos mais dados focados especificamente nas variações voltadas para o setor fabril mostrando que, na prática, eles podem ter medidas maiores, ainda sendo utilizados para executar atividades como:
- Afiação de ferramentas;
- Aparo de rebarbas;
- Desbastes grossos;
- Obtenção de superfícies lisas;
- Realização de acabamentos.
Onde comprar diamantes industriais?
A Real Dressadores é a melhor empresa para se investir em produtos e serviços voltados para diversos segmentos industriais. Há anos operando nessa área, a companhia cresceu e se consolidou atuando em parceria com grandes nomes dos mais variados mercados, sempre suprindo e superando até as mais altas expectativas.
Por isso, se estiver em busca de adquirir itens confeccionados com diamantes industriais, entre em contato com a Real Dressadores e solicite um orçamento especial para o seu projeto.